Meu livro querido!

Meu livro querido!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

UM CONVITE AO CONHECIMENTO

“A Escritura não pode ser entendida teologicamente a menos que, primeiro,
seja entendida gramaticalmente.”

(Philip Melanchthon, teólogo alemão, século XVI)


Com essas palavras de um grande teólogo, convido você, querido leitor, a buscar o aprimoramento gramatical com vistas ao estudo dos textos bíblicos.
Os assuntos expostos neste blog são apenas uma vitrine do conteúdo do meu livro, um trabalho meticuloso, fruto de vários anos de dedicação, que apresenta o estudo completo de morfologia, sintaxe e estilística, com diversos exercícios, direcionados ao estudo da Bíblia. Assim como, por meio das ações dos minúsculos insetos, as plantas conseguem levar seu pólen adiante, nós também podemos polinizar as mentes com informações que façam brotar novas flores no vasto campo do saber.
Bons estudos!

IMPORTANTE: Este livro foi todo escrito com base na Bíblia Sagrada - Traduzida em português por João Ferreira de Almeida - Edição revista e corrigida, que, pelo que me consta, é utilizada por um maior contingente de pessoas. Outras versões existem e, portanto, poderão apresentar os versículos com alguns aspectos gramaticais diferentes dos citados neste livro.

20 comentários:

  1. Professor, que bom!
    Onde posso encontrar o seu livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lusiane, satisfação! Desculpe a demora em responder-lhe. O livro ainda não foi publicado, tenho corrido atrás de publicação, mas os obstáculos para a edição de um primeiro livro são muitos. Quando tiver lançado, mando avisar-lhe. Obrigado prla atenção e continue acompanhando meu blog.

      Excluir
  2. Eduardo, parabéns pelo blog!
    Mais um belo trabalho seu!
    Heloísa Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Helô. Muito do meu trabalho se deve ao incentivo dos amigos, e você é um deles. Abraço!

      Excluir
  3. Dudu, realmente era o que faltava para apoio de nosso desenvolvimento profissional.
    Parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  4. Querido! Estou começando a dar aula de Língua Portuguesa em Seminário e não possuo material igual ao seu. Achei maravilhoso o que fizeste e gostaria de obter o seu material completo. Como faço? Meu e-mail é: proflp.william@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quando o livro fica pronto.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho corrido atrás de publicação, mas o mercado editorial é cheio de entraves para os lançamentos. Assim que conseguir uma oportunidade, dou um jeito de informar a todos. Por enquanto, vá aproveitando as minhas postagens. Grato pela atenção.

      Excluir
    2. Cria um ebook , muito mais prático, sem burocracia e lucro maior!
      Continue esse trabalho , a Bíblia é para ser examinada , e VC tem ajudado bastante.

      Excluir
  6. Gostei do seu trabalho, sou professor de língua portuguesa formado recentemente e propus em meu coração me dedidar nessa area tenho um blog: www.rodrigovenceslau.com.br e ja esrevo ha alguns anos, tem um texto lá que se indentifica muito com a sua forma literária: NO PRINCIPIO ERA O VERBO, Gastaria de ter seu material me ajudaria muito. Tenho contatos e produtor que poderia te ajudar a publicar seu livro, se tiver enteresse me escreve: venceslau81@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica.
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante.
    Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação.
    Aprendemos uns com os outros crescemos para crescimento
    na graça, no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog :
    Peregrino E Servo.Se desejar faça-se meu amigo virtual,
    decerto que irei retribuir.
    Abraço.
    António.
    PS. votos de um Ano-Novo cheio de grandes vitórias e muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, António Jesus! E desculpe a demora em responder; é que só agora vi a mensagem no meu e-mail. Não entendi o nome do seu blog. Pode me passar novamente? Grato!

      Excluir
  8. Olá Eduardo, eu vi que você não lançou o livro. Teria como adquirir o conteúdo dando os direito devidos em uso na sala de aula?. Sou professor de Exegese e Hermenêutica e gostaria muito de ter acesso ao seu material.
    Um abraço

    Roque

    ResponderExcluir
  9. Prezado Eduardo. Gostaria de adquirir o livro para utilizar em Seminário Teológico. Favor entrar em contato : ctconfinsdaterra@gmail.com - Cláudia (Diretora do Centro de treinamneto) Deus lhe abençoe. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei teu blog procurando a regêncai do verbo CRIAR, Poderia me ajudar? quem cria cria alguma coisa, DE ALGO ou PARA ALGO (correto?) por isso na palavra diz Gen 1:27= Deus criou O HOMEM Á sua imagem; À imagem de Deus o criou .... (poderia comentar quanto às crases? traria uma idéia de criação com origem (DE) e destino (PARA)? que sabemos q tem. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse versículo, a expressão "à sua imagem e semelhança" é uma locução adverbial de modo; expressa o modo como Deus criou o homem.

      Excluir
  11. Onde posso encontrar seu livro e como comprar?

    ResponderExcluir
  12. Onde posso encontrar seu livro e como comprar?

    ResponderExcluir